quinta-feira, 1 de março de 2012

O que sobrou do Oscar


Olá amiguinhos!

Como estou completamente sem assunto, o jeito é meter o pau na festa do Oscar. Eu sei que já passou um tempão, todo mundo já comentou, mas precisava de um tema para o post e vai ser esse mesmo! Estou me sentindo naqueles fins de festa de aniversário de primo ou vizinho, pisando naquele chão todo melado, procurando o controle do som para silenciar aquele CD do Boyz 2 Men, que fica pra tocar quando todos já foram embora. Procuro uma cadeira de metal enferrujada da Kaiser pra sentar, afasto aquele kibe mordido e abandonado à própria sorte no guardanapo e começo a me lembrar das cenas dessa festinha de quinta...

"Esse botox é bom demais! Olha como consigo abrir a boca! Valeu Dr. Rey!!"

Gente, que chatice esse Oscar, né? Mel Dels! O tio Billy (é muita intimidade com os apresentadores do Oscar) caprichou no botox, nas piadas velhas e nem assim conseguiu segurar a peteca. A coisa foi sacal, não teve jeito. Colocaram vários comediantes pra animar, mas não deu muito certo. A presença de alguns atores, como a Emma Stone e o Robert Downey Jr, só nos fez lembrar o quanto a coisa poderia ser melhor e não foi. Alguém pode me dizer qual foi a necessidade do Caco (eu tomei um activia + johnny walker pro verdadeiro nome desse anfíbio de pano) e da Miss Pig na parada? Desculpa quem curte os bonecos de espuma, mas eu achei ridículo e foi nítido o constrangimento de todos ali.
Pessoal do Oscar, fica a dica: mudem o apresentador e parem com as gracinhas, se não sabe fazer, não faz! 

 "Ganhei porra!" "Moi aussi, babe! (by Google Tradutor)"

Acabei acertando alguns palpites e errando outros. O George Clonney tomou ferro, beijou o tio Billy, ou seja, só se deu mal. A Memé, linda no dourado, ganhou e eu fiquei muito feliz. O Jean Do Jardim Botânico levou o dele, arranhou um inglês muito do péssimo (CCAA manda um oi) mas compensou no charme. Sorrisão o dele, né? Se tivesse agradecido em francês tinha pegado metade do mulherio na plateia. A fofa e talentosa Tatá também levou seu merecido prêmio e mesmo tendo se arrastado até ali, Nick Nolte foi derrubado pelo Chris Plummer. Curto um bocado esse vovô, confesso. De resto, como não vi os filmes, tanto fez que O Artista levou o de melhor filme. Agora, vamos combinar o que foi a Natalie Portman falando do Gary Oldman? Sei que o texto dela foi previamente escrito por sabe Deus quem, mas meu povo, ela trabalhou com ele ainda menininha no O Profissional! Coisa mais linda!
Pessoal do Oscar, fica a dica: atores que falam bem dos colegas pega super bem e ainda dá aquela nostalgia quando trabalharam juntos no passado.

 Maria do Carmo, a eterna Rainha da Sucata, também compareceu à festa.

O Oscar também foi cheio de gatas, a mulherada queria causar. Angelina Jolie mostrou a perna e tudo, mesmo parecendo meio faminta. O Christian Bale estava super-hot e o Bradley Cooper me apareceu com um bigode que fala sério! Confesso que fiquei impressionada como o Tom Cruise ainda está bonito e cheio de saúde. Geralmente homem bonito envelhece mal (Robert Plant, um beijo), mas Tom está muito bem. Você assim como eu sentiu falta de um tempero a mais, né? Pois é, mas o Tom Hardy estava na Sibéria tirando fotos com umas locais nessa hora... 
Pessoal do Oscar, fica a dica: coloquem gente bonita e gostosa na festa, mas por favor ofereçam uns sanduíches de patê de atum ou queijo na chapa para a Angelina.

 Agora que a festa definitivamente acabou, pois já vi a vassoura atrás da porta, hora de ir embora. Vamos recolher os salgadinhos que ainda dão sopa no pratinho de papelão, colocar os brigadeiros, cariocas e cajuzinhos na bolsa que trouxemos de casa e levar aquele tapeware com o que couber do bolo. Vamos torcer que no ano que vem a festa seja melhor e o Rubens Ewald Filho nos dê o privilégio da sua ausência.
Pessoal da TNT, fica a dica: se não tem ninguém melhor pra colocar no lugar do Rubens, sugiro a minha avó. Porque se é pra colocar alguém que só sabe falar mal de tudo e parece não entender patavinas do que está falando, minha avó iria cobrar bem menos que ele pra fazer isso.

A avó vascaína da Tabby-chan já está pronta para o oscar 2013! Go Vó!

Fica assim não, Nick! Estou aqui, o que mais alguém pode querer?

5 comentários:

Rodjimi disse...

Po, a Angelina parou tudo naquele vestido...Todas as mulheres tavam maneiras, tirando a Maria do Carmo mesmo. O Oscar é meio podre mas é difícil de resistir. Tabby, fica a dica: faz my version! To com saudade, kitty cat!

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

Hmmm! Verdade! =3= Aliás, sou a unica que não entende a razão que faz o Zé Wilker ser comentarista de Oscar???

Ah! E eu estou na espera pelo framboesa, e você, sweetcake?

Ah, deletei o anterior pra falar que realmente homem bonito geralmente envelhece mal(Bjsteliga Paul McCartney).

Rafi disse...

Hahahaha... Adorei o post! Pude visualizar direitinho o fim daquelas festinhas de quando era criança... XD

De um modo geral, esse Oscar foi melhor do que o anterior (o constrangimento rolou solto com a combinação James Franco + Anne Hathaway...), mas... Valeu mesmo só pra ver aquele pessoal que a gente gosta. Christian Bale "puro incêndio na charneca" foi uma surpresa e tanto, achei que ele não iria. Foi demais vê-lo entregando o prêmio pra Tatá. Gostei da vitória da Meryl, sempre achei um absurdo a Hilary Swank (pronto, falei) ter 2 Oscar em casa com 2 ou 3 indicações e a maior atriz de todos os tempos amargar 17 nominations! ò_ó

Não curti o francês levar o careca, queria o Gary. Ao contrário da Marion, ele me pareceu um chato... : / E ver a Natalie Portman ali, linda e premiada falando do comissário Gordon, foi mesmo demais.

Em tempo: o que foi aquele número do Cirque du Soleil? Bacana, mas quem não pensou em Xanadu made in Brazil? Foi tenso... XD

Tabby Kink disse...

Rodjimi, pedido atendido! My Version essa semana!

Mari, adoro o Framboesa! Ainda bem que existe um prêmio como esse pra divertir a gente! XD Também não sei de onde tiraram que o Zé Wilker entende de cinema pra dar tanta opinião...

Tenho que concordar, Rafi, o Christian Bale tava mesmo puro fogo na charneca... XD