domingo, 21 de agosto de 2011

My Version: Blade Runner

Depois de dois “Pra que gente?”, resolvi fazer um “My version” pra variar. Como estamos vivendo uma época de muitos remakes (muitos deles totalmente desnecessários e revoltantes), achei que seria interessante comentar essa última de que o filme clássico Blade Runner ganharia um remake ou continuação, não sei bem. Acho péssima a ideia de remexer nesse filme, mas mediante ao inevitável, escalei um elenco pessoal para o filme. Bem, não foram minhas as escolhas, mas do meu irmão Rodrigo, fã ardoroso de Blade Runner.

Quem ainda não viu Blade Runner não sabe o que está perdendo. Não posso me considerar uma super fã do filme, mas reconheço o quanto ele é incrível. Muitos filmes e animês beberam nessa fonte sem pudor algum e não é pra menos. Mesmo hoje, depois de toda a evolução técnica, as tomadas da cidade do futuro são impressionantes. Eu mesma posso falar alguma coisa sobre a iluminação do longa, já que fiz um trabalho sobre luz no cinema e Blade Runner foi obviamente um exemplo de iluminação e fotografia espetacular. Daí fica a pergunta: pra quê remexer num clássico desses? Deixa os titãs dormindo seu sono em paz! Nem adianta vir me dizer que com o Ridley Scott no meio a coisa não tem como desandar! Eu só vou te responder: George Lucas e Jar Jar Binks. E aí, linda?

Mas deixando a revolta de lado, pedi ao meu irmão que fizesse uma lista de atores pra um remake de Blade Runner. Ele se esforçou para respeitar as idades dos personagens e acredito eu, a essência de cada um. Eu queria o Tom Hardy de Roy, mas ele disse que ele era muito moleque e assim como o Clive Owen estava passado pra fazer o Deckard. Tudo bem, acho que entendo isso. Segundo ele, escolher o Roy é como escolher um novo Hannibal Lecter ou Dirty Harry. Acho que ele tem razão, afinal sempre achei aquela cena final, com aquele discurso derradeiro de arrepiar.

My Version: Blade Runner by Rodrigo (irmão da Tabby)











Gostaram? Outros "My Version" virão por aí. Por quê? Porque é divertido demais fazer isso! XD Quem discordar, concordar ou pra quem não sabe do que estamos falando, deixa o comentário aí!

8 comentários:

lina inverse disse...

Ai que vergonha, até hj não vi Blade Runner! Estou com o dvd aqui faz um tempão e nunca vejo!! >__<

Mas só pra constar, adoro o Christian Bale! XD

Ju Loyola disse...

Já vi o Blade Runner! Mto bom e clássico! :)
Dá para ver as falhas de efeitos especiais e algumas.
Porque mudou a nós que temos avanço tecnologia do cinema. :)
Espero q esse filme será remake com efeitos máximos!! XD

Milla jovovich que fez quatro filmes de Resident Evil, é perfeita para Priss!
Bem Christian Bale é ótimo!
Bjão!

Tabby Kink disse...

Vergonha mesmo, Lina! Esse filme é um clássico! Bora lá ver, e aproveita e assiste logo o Full House! XD

É verdade, Ju! A Milla seria uma Priss bem bacana também! :)

Alexandre Lancaster disse...

Sinceramente, tenho medo de um novo blade runner.

Mas tudo é possível. Se um filme "maldito", desses que jogaram sua equipe no ostracismo, como "I spit on your grave", acaba ganhando remake, tudo é possível.

Tabby Kink disse...

Eu também tenho medo de um remake de Blade Runner, mas a crise criativa tá tão feia que vão ousar mexer nesse clássico. Oremos.

JOPZ_B1B disse...

Kurti esse elenco.
Tai um fime que não precisa de refilmagem, já possui 5 versões em cima da mesma filmagem.

Uma singela seleção de imagens...

http://b1brasil.blogspot.com/2011/07/voce-se-da-conta-de-que-nossas-vidas.html

JOPZ

Rafi disse...

Ainda considero Blade Runner meu filme favorito, mesmo depois de tanto tempo. Tb morro de medo de um remake, acho desnecessário. Mas é impossível não querer opinar, né? =P

Gostei muito das escolhas do Rod, especialmente o Deckard. Mr. Bale é o cara, sorry folks... Faria apenas umas mudanças, para o elenco ficar 100% a minha cara! XD

Rachael - Emily Blunt
Priss - Evan Rachel Wood
Leon - Thomas Kretschmann
Bryant - Alfred Molina

Tabby Kink disse...

As escolhas do Rod ficaram mesmo muito boas! Agora, eu não chamaria a Evan Rachel nem pra servir café no meu filme, sorry! Garota chata...